betsson

PREPARE-SE

betsson - Vai fazer muito calor nos próximos dias

A combinação do calor com a umidade e a passagem de uma frente fria pelo Oceano Atlântico pode provocar temporais

calor, Inmet, previsão, tempo, clima, El Niño
Foto: Unsplash/reprodução

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) prevê um fim de semana de calor intenso e chuva forte para parte da Região Sul do Brasil.

  • Confira na palma da mão informações quentes sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo: siga o betsson no WhatsApp!

Uma massa de ar quente, que atinge parte da Argentina, Chile e Uruguai, vai influenciar o clima, especialmente no Rio Grande do Sul.

Na metade oeste do estado gaúcho, as temperaturas máximas podem chegar a 40°C. Na Grande Porto Alegre, o calor também será forte, com máximas acima dos 35°C.

Além do calor, temporais e rajadas de vento

A combinação do calor com a umidade e a passagem de uma frente fria pelo Oceano Atlântico pode provocar temporais localizados, principalmente no domingo (5).

As rajadas de vento também devem aumentar, especialmente entre esta sexta-feira (2) e o próximo sábado (3). Entre segunda e quarta-feira (7), as rajadas podem chegar a 50 km/h, inclusive na Grande Porto Alegre.

Cuidados

  • Hidratação: Beba bastante água, mesmo que não esteja com sede.
  • Proteção solar: Use protetor solar com fator de proteção alto e evite a exposição ao sol entre as 10h e as 16h.
  • Atenção ao vento: Evite se abrigar embaixo de árvores e fique atento a quedas de objetos.
  • Acompanhe a previsão do tempo: Acesse o site do Inmet (www.gov.br/inmet) ou ligue para o número 130 para obter informações atualizadas sobre a previsão do tempo.

Previsão para a próxima semana

  • Segunda-feira (5): Ar mais ameno na parte leste do Rio Grande do Sul, com chuvas isoladas na faixa costeira.
  • Terça-feira (6) e quarta-feira (7): Calor e formação de temporais de fim de tarde, localizados e típicos de verão, no norte e oeste do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná.
betsson Mapa do site