betsson

Pecuária

betsson - Cooperativa promove aula prática com estudantes sobre suinocultura

A iniciativa promovida pela Cooperrsui tem como objetivo valorizar o futuro dos novos profissionais e permitir que os alunos tenham contato com a prática

AEscola Agrotécnica da Universidade Federal de Roraima (UFRR)se uniu com a Secretaria de Agricultura, Desenvolvimento e Inovação e a Cooperativa Roraimense de Suinocultores para levar estudantes para uma aula prática sobre manejo dos animais, as raças, a cadeia produtiva, o melhoramento genético e a nutrição. A iniciativa tem como objetivo valorizar o futuro dos novos profissionais e permitir que os alunos tenham contato com a prática.

Durante a aula, os estudantes tiveram a oportunidade de conhecer as deficiências estruturais e a modernização tecnológica presentes nas baias, o que objetiva mais eficiência no trabalho com os animais. Além disso, para garantir a melhor fixação do aprendizado, a Cooperrsui ainda agregou a participação de palestrantes nacionais e locais.

De acordo com dados da Agência de Defesa Agropecuária, em 2022, o rebanho suíno em Roraima era composto de cerca de 96.431 cabeças. O estado tem uma meta de crescimento para atingir 206.705 suínos até 2030, e a Cooperrsui busca ajudar o setor a atingir essa meta. Criada para auxiliar no planejamento da venda local e para exportação, a cooperativa é fundamental para ajudar os suinocultores do estado.

Interesse

Dessa forma, para o suinocultor e presidente da Coopersui, Frank Júnior, os estudos práticos com estudantes são um complemento necessário para a formação dos bons profissionais, além de incentivá-los a se interessarem pela profissão.

“In loco, os alunos confrontam com deficiências estruturais, também com a modernização tecnológica presente nas baias objetivando mais eficiência no trabalho com os animais. Nesta parceria, a Cooperrsui ainda agrega a participação de palestrantes nacionais e locais, assegurando a melhor fixação do aprendizado”, destacou.

Gostou desse tema ou quer ver outro assunto relacionado à avicultura? Envie sua sugestão para [email protected] ou para o número de WhatsApp (11) 9 7571 3819

betsson Mapa do site