betsson

INICIATIVA

betsson - Rio Paraná vai receber mais de 1 milhão de peixes

Serão soltos 1,050 milhão de peixes de três espécies: curimbatá, pacu-guaçu e piapara, com comprimento entre 15 e 20 centímetros

peixes, rio Paraná
Foto: Henrique Manreza

A CTG Brasil, controladora das usinas hidrelétricas Jupiá e Ilha Solteira, no estado de São Paulo, pretende soltar mais de 1 milhão de peixes no rio Paraná em fevereiro.

As solturas ocorrerão em diferentes pontos dos reservatórios das usinas, abrangendo rios como o Sucuriú e São José dos Dourados, Vila dos Operadores, além dos municípios de Santa Clara D’Oeste e Santa Albertina, no interior de São Paulo.

  • Confira na palma da mão informações quentes sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo: siga o betsson no WhatsApp!

Serão soltos 1,050 milhão de peixes de três espécies: curimbatá, pacu-guaçu e piapara. Esses peixes, com comprimento entre 15 e 20 centímetros, são produzidos na Piscicultura da CTG Brasil, em Salto Grande (SP).

“A soltura de peixes de espécies nativas é uma maneira de colaborar com o desenvolvimento desses ecossistemas, garantindo a reprodução e o estoque pesqueiro”, explica o especialista de Meio Ambiente da CTG Brasil, Norberto Castro Vianna.

Desde 2016, quando a empresa assumiu a gestão do programa, já foram soltos mais de 25 milhões de peixes nas bacias dos rios Paraná e Paranapanema.

betsson Mapa do site