betsson

USDA eleva estoques de soja para a safra 2015/2016

Departamento norte-americano manteve previsão da safra brasileira em 100 milhões de toneladas

O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) elevou sua estimativa para os estoques domésticos de soja. Em seu relatório mensal de oferta e demanda, divulgado nesta quarta, dia 9, o USDA disse que os estoques de soja devem somar 460 milhões de bushels (12,52 milhões de toneladas) ao fim da temporada atual, em 31 de agosto.

O departamento também manteve inalteradas suas estimativas de produção de soja e milho no Brasil e na Argentina, contrariando expectativas. A projeção para a safra de soja do Brasil foi mantida em 100 milhões de toneladas. Já a estimativa para a produção de milho no país ficou em 84 milhões de toneladas.

Quanto à Argentina, o USDA manteve sua projeção para a safra de soja em 58,5 milhões de toneladas. Analistas esperavam um volume maior, de 59 milhões de toneladas. A estimativa para a safra de milho foi mantida em 27 milhões de toneladas.

As projeções do USDA para estoques mundiais de soja e milho foram reduzidas, para 78,9 milhões e 207 milhões de toneladas, respectivamente.

Com informações de Estadão Conteúdo

>>> Veja mais notícias sobre soja

betsson Mapa do site