betsson

betsson - Exportação impulsiona esmagamento de soja em Mato Grosso

VARIAÇÃO MENSAL

betsson - Exportação impulsiona esmagamento de soja em Mato Grosso

Em julho o estado enviou para o mercado externo 691,21 mil toneladas de farelo de soja

Oprocessamento de soja em Mato Grossoapresentoualtade7,28% no mês de julhoem comparação ajunho. O incremento na variação mensal, pontua o Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária(Imea), decorre, principalmente, do aumento da demanda pelos subprodutos do grão.

No mês de julho as indústrias mato-grossenses processaram 1,05 milhão de toneladas de soja. Em junho o estado havia esmagado cerca de 980 mil toneladas.

Ao se comparar com 2022 também se constata alta. No ano passado o estado processou em julho 1,01 milhão de toneladas.

“Para se ter uma ideia, em julho o volume exportado de farelo de soja oriundo de Mato Grosso foi de 691,21 mil toneladas, 13,73% superior ao registrado em junho”, explica o Imea sobre a alta do esmagamento.

Margem bruta das indústrias recua

Apesar do aumento mensal observado no processamento da soja, a margem bruta das indústrias, conforme o Imea, apresentou retração de 8,68% quando comparado com o mês anterior, totalizando R$ 545,04 a saca.

O resultado é “reflexo do maior preço da soja adquirido pelas indústrias no período analisado. Por fim, de acordo com a série histórica do Imea, para os próximos meses a expectativa é que o volume esmagado diminua, devido à menor oferta de soja disponível no mercado”.

 

Clique aqui, entre em nossa comunidade no WhatsApp do betsson Mato Grosso e receba notícias em tempo real.

Sair da versão mobile
betsson Mapa do site